Pousada Theodora

 

A casa Pieterjan foi construída no ano de 2001 por nosso pai Pieterjan Blankendaal. Junto com nossa prima, a arquiteta Joëlke Offringa, fomos em busca de um projeto inspirado na arquitetura indígena e europeia. Aproveitando os desníveis do terreno e os materiais locais, a Joëlke foi capaz de criar uma arquitetura moderna e ao mesmo tempo rústica. A casa construída em um morro, com seus diversos níveis de piso e sistema de ventilação natural resulta em um ambiente surpreendente e agradável. As pedras rústicas de granito coletadas na região formam um contraste com a leveza do vidro.

Por uma época de 10 anos nosso pai foi privilegiado de viver nessa casa e na comunidade que o acolheu de braços abertos. Foi nesse período que ele escreveu junto com sua companheira (Lidwien Divendal) um livro sobre os moradores do Macapá. Sua história rica de experiências foi coroada por essa última fase de vida.

Em 2010 quando nosso pai nos deixou, começamos a alugar a casa por temporada. Com o aumento do turismo decorrido nos anos recentes, resolvemos ampliar nossa estrutura, construindo três bangalôs e um restaurante. Com isso nasceu a pousada Theodora, uma homenagem para nossa mãe (Theodora Maria Stoop ).

 

 

 

 

 

Para fazer sua reserva, vá em “MENU” e “RESERVE SEU QUARTO”

Anúncios